Armadilha captura mosquitos da dengue e os devolve à natureza

De acordo com a Prefeitura de Santos, mosquitos entram em contatos com larvicidas aplicados na armadilha e, em seguida, podem ser liberados ao meio ambiente.
 
 

A ARMADILHA IN2CARE® é uma ferramenta multi-impacto com novos bioativos que usam o próprio mosquito para matar sua prole e inutilizar criadouros.Além disso, é resistente, fácil de usar, não utiliza energia elétrica e não prejudica outros insetos, animais e seres humanos.#trulynolen #trulynolenbrasil #controledepragas #prevenção #saúde #cuidado #combateaoaedes #aedesaegypti #tecnologia #armadilha #in2care #dengue #zika #chikungunya #febreamarela

Publicado por Truly Nolen Brasil em Terça-feira, 26 de novembro de 2019
 
 

Uma nova tecnologia que tem sido testada no combate à dengue em Santos, no litoral de São Paulo, permite a captura do mosquito Aedes aegypti que, em seguida, pode ser devolvido à natureza. A Prefeitura de Santos explica, no entanto, que os insetos são devolvidos com larvicidas que impedem o desenvolvimento da doença.

O secretário de saúde de Santos, Fábio Ferraz, explica que o equipamento é estratégico. Os mosquitos que sofreram a ação do larvicida pousam em pontos onde ocorrem a formação de novos insetos e dispensam o veneno. Fábio explica que a técnica, que pode diminuir a incidência dos insetos, também é monitorada pela Anvisa.