Como uma forma de tentar minimizar o risco de contaminação dos profissionais que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus, uma empresa petropolitana promoveu nesta segunda-feira uma ação voluntária de sanitização nas viaturas e dependências do quartel 15° Grupamento Bombeiro Militar.

Um dos sócios da Truly Nolen, que cedeu os serviços, Walter Teixeira Pereira, disse que o objetivo é tentar colaborar para que as pessoas que atuam na linha de frente e têm mais risco de serem contaminadas pelo novo coranavírus possam ter melhores condições de trabalho e proteção. “Nessa crise, tentamos ajudar um pouco. Se cada um der um pouco de si para melhorar o mais rápido possível, ajudamos o coletivo”, disse.

Para o comandante do 15°GBM, tenente-coronel Gil Kempers, o trabalho é importante para que os militares que, por estarem na linha de frente, estão mais expostos ao risco de contaminação pelo vírus. “Começamos a ficar preocupados porque a possibilidade de serem contaminados é grande. E, como a maioria dos casos são assintomáticos, não sabemos quem pode estar ou não com o vírus”, disse.

A ação faz parte do Dia “T” em que foram promovidas iniciativas semelhantes de sanitização em vários órgãos em algumas cidades do país. A empresa Truly Nolen em Petrópolis é uma franquia da empresa internacional que atua na prevenção, combate e controle de pragas. Segundo Walter, está é a primeira ação que fazem neste período, mas que deve ser estendida também para outros órgãos que têm trabalhado no combate pelo novo coronavírus.

https://tribunadepetropolis.com.br/empresa-petropolitana-doa-servico-de-sanitizacao-ao-corpo-de-bombeiros