Armadilha Para Mosquitos In2Care

Armadilha Para Mosquitos

In2Care Mosquito Armadilha

In2Mix

In2Care InsechTech

Como funciona?

A Armadilha para Mosquito In2Care® é feita de plástico durável e usa água com odor específico como isca para atrair mosquitos Aedes fêmeas A. aegypti e A. albopictus que estão em época de postura de ovos. Uma vez dentro da armadilha, os mosquitos entram em contato com uma tela inovadora tratada, que é colocada próxima à superfície da água, e então se contaminam com um larvicida e um fungo. Nós usamos o comportamento do Aedes de espalhar os ovos no ambiente a nosso favor - deixando que eles voem para fora da armadilha carregando o larvicida em suas pernas. Eles transportam o larvicida e contaminam os vários locais de reprodução (criadouros) ao redor da armadilha, matando os próprios filhotes e filhotes de outros mosquitos. Assim, podemos matar larvas localizadas em fontes de reprodução pequenas e difíceis de se achar. O mosquito fêmea também se infecta com um fungo entomopatogênico inseto-específico que pode impedir a replicação do vírus da Dengue e que o mata antes que este possa disseminar ainda mais a doença.

Armadilha In2Care – Perguntas frequentes

Por que vemos muitos mosquitos depois de chuvas fortes?
Os mosquitos Aedes podem depositar muitos ovos ao redor de um quintal, que podem permanecer inativos por muitos meses enquanto esperam por água. Quando as chuvas chegarem, você poderá receber um efeito de proliferação, pois muitos dos ovos dormentes eclodirão e levarão a adultos vorazes. As armadilhas In2Care podem controlar esse aumento populacional, mas devido ao seu efeito retardado, pode levar algumas semanas para reduzir novamente a população. Uma única aplicação de produtos químicos pode ser necessária, bem como instruir o cliente sobre o processo.
Será que muita chuva reduzirá a eficácia?
A chuva não reduz a eficácia. O PPF (piriproxifeno) é seguro para uso, muito potente e ativo em concentrações de apenas 10 ppb (parte por bilhão). A água na armadilha conterá PPF suficiente para matar os mosquitos mesmo quando a chuva diluir o conteúdo: resultados mostram que ele ainda é eficaz em concentrações 2000 vezes menores. É muito importante manter a gaze seca, no entanto, para o correto funcionamento do dispositivo.
Funcionará em outros mosquitos?
A armadilha para mosquitos In2Care® foi aprovada pela Agência de Proteção Ambiental (EPA) norte-americana e ANVISA, para o controle de Aedes aegypti e A. albopictus (espécies de mosquito que picam durante o dia), que são vetores conhecidos dos vírus da dengue, chicungunha e zika, e que normalmente procriam em recipientes feitos pelo homem. No entanto, embora não seja especificamente aprovada para outras espécies de mosquito que também usam esses tipos de locais de reprodução, alguns mosquitos Culex também serão atraídos e afetados pela armadilha. O efeito de disseminação/propagação do larvicida, no entanto, é específico para o mosquito Aedes.
Por que ainda estou vendo mosquitos?
Além do efeito retardado da armadilha In2Care, mosquitos vindos de outras áreas podem voar para a zona de controle da In2Care. Isso é especialmente verdadeiro para mosquitos Aedes, que podem viajar mais de 200 metros para encontrar uma refeição de sangue e local de reprodução. Se entrarem na armadilha, eles morrerão dentro de 8 a 10 dias e também espalharão o regulador de crescimento.
Tenho cães. Eles precisam estar presos?
Se o dispositivo for posicionado em área estável ou suscetível a ventos e animais que possam derrubá-la, a estabilidade pode ser melhorada fixando a armadilha no chão usando estacas (que podem ser adicionados à interface). Veja o nosso vídeo: https://youtu.be/BcUzoIiFLcI. Pesos aderidos ao fundo da armadilha também podem ser usados, se necessário. No entanto, um cão determinado pode entrar na armadilha ou derrubá-la, portanto alguns esforços podem ser necessários para evitar que isso aconteça. O produto é absolutamente seguro em caso de contato com animais.
O produto pode ser usado em ambientes fechados?
Nosso produto é aprovado pela EPA norte-americana e ANVISA apenas para uso em ambientes externos. Além disso, o mosquito Aedes provavelmente não procurará locais de reprodução dentro de casas, uma vez que existem menos fontes de água parada disponíveis.
Os ingredientes ativos do In2Care® afetarão insetos não visados, animais de estimação ou pessoas?
Os ingredientes ativos da nossa armadilha não são tóxicos para pássaros ou mamíferos. Fazemos uso de um fungo biológico que é tóxico apenas para insetos. O larvicida é aprovado pela OMS para ser usado em água potável e visa especificamente larvas de mosquito. Além disso, o próprio recipiente é atraente para os mosquitos, e não para insetos benéficos. Se houver suspeita de exposição, consulte a ficha de dados de segurança e ligue para Truly Nolen 19/3849-1983.
Onde posso comprar a armadilha? Vende online?
A armadilha para mosquitos In2Care não está disponível online, pois são necessários serviços profissionais. Procure a unidade Truly Nolen mais próxima para contratar este serviço.
A armadilha para mosquitos In2Care prende os mosquitos?
Não, este produto não prende mosquitos. Ela funciona como uma unidade de disseminação. Os mosquitos depositarão seus ovos dentro das unidades cheias de água ao pousarem sobre a gaze com pó. Eles serão contaminados pelo larvicida e pelo pó de fungo. Eles voarão para fora da armadilha e espalharão o larvicida, que adere ao seu corpo, para os criadouros próximos ao depositar mais ovos. O fungo matará os mosquitos depois de alguns dias.
Quanto tempo dura a armadilha e os insumos?
Recomenda-se reabastecer a água na armadilha junto com o novo refil a cada seis semanas. A armadilha foi projetada de modo que a água da chuva a preencha automaticamente no período entre as recargas. No entanto, durante períodos secos ou em áreas secas, pode ser necessário adicionar água a cada 2 a 3 semanas. Isso pode ser feito sem remover a tampa, derramando água em cima da tampa com cuidado.
Quanto tempo levará para funcionar?
A armadilha para mosquitos In2Care® levará cerca de 2 a 3 semanas para que os resultados sejam vistos, pois a próxima geração de mosquitos é afetada.
Existem algum dados sobre qual é o maior corpo de água que um mosquito infectado pode efetivamente contaminar para que o piriproxifeno seja eficaz?
O Aedes normalmente prefere recipientes artificiais pequenos para reprodução. Eles não se reproduzem em tanques ou poças de água. A partir de experimentos no laboratório, sabemos que um único mosquito pode efetivamente contaminar corpos de água de 5 litros (1,3 galão). O piriproxifeno se dissolve na água e é eficaz em concentrações de apenas 10 partes por bilhão. Em campo, haverá também o acúmulo de piriproxifeno de vários mosquitos contaminados ao longo do tempo. Os Aedes preferem criadouros onde larvas de mosquitos estão presentes (que emitem um cheiro específico), então você terá vários mosquitos visitando a mesma fonte de reprodução e espalhando o piriproxifeno. A partir de estudos de campo no Caribe e Brasil, aprendemos que mesmo grandes cisternas poderiam ser efetivamente tratadas, provavelmente devido a esse efeito acumulativo de várias visitas de mosquitos.
 

SOLICITE UM ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO

Basta preencher o formulário abaixo que faremos contato

 

    www.TRULYNOLEN.com.br

    atendimento@trulynolen.com.br - corporativo@trulynolen.com.br